25 de Abril de 2024

    Gagete, Lourdes Carolina

    Lourdes Carolina Gagete, natural de Assis - SP, é licenciada em Letras pela (Uni)-FAI - Faculdades Associadas Ipiranga. Sempre amou escrever e ler. Começou bem cedo no mundo das letras, pois, com apenas dez anos fez sua primeira criação literária: Carta a uma mãe ausente, por ahver recentemente ficado órfã de mãe.

    Desde muito pequena lembra que buscava respostas para a diversidade da vida, sua complexidade, e que sua infância sempre foi permeada por acontecimentos insólitos. Na adolescência procurou conhecer outras religiões, uma vez que nunca aceitou o céu, nem o inferno da forma como lhe foram apresentados.

    Assim, a partir dos anos 60 veio a conhecer o Espiritismo, onde se saciou nas águas cristalinas das grandes verdades, vendo esclarecidas e explicadas de forma coerente e justa todas suas indagações pertinentes à vida. Desde então vem-se dedicando ao estudo das obras de Allan Kardec e de outros grandes escritores espíritas que lhe dão embasamento a palestras que tem realizado em diversos Centros Espíritas da Capital.

    Seu primeiro romance, Ciranda Partida, foi, conforme suas prórprias palavras, uma catarse necessária a fim de exorcizar os fantasmas da infância traumática.

    Site Autêntico Basic

    Site desenvolvido por Vanderlei Martinelli

    Candeia Livraria e Distribuidora de Livros Espíritas

    Uma organização a serviço do Espiritismo

    Rua Minas Gerais, 1516 | 15801-280 | Catanduva - SP | 17 3524 9800