23 de Abril de 2024

    Maes, Hercílio

    O Dr. Hercílio Maes, médium de Ramatis, nasceu e viveu em Curitiba, Paraná, por 80 anos (1913 - 1993).

    Completou três anos do curso de Medicina, que interrompeu por razões de saúde, vindo a formar-se posteriormente em Direito, profissão que exerceu paralelamente à de Contador.

    Aos 30 anos, após ver aflorar sua mediunidade, teve contato com Mestre Ramatis, com o qual possuía laços espirituais de remotas eras. Ciente do compromisso de trabalho assumido desde a Espiritualidade, passou a psicografar, através da mediunidade intuitiva, a série de obras de Ramatis, que abrange temas inéditos e despertadores, de fácil receptividade ao leitor ocidental por apresentar de maneira acessível o conhecimento iniciático milenar.

    A publicação desses escritos despertou a sintonia em milhares de discípulos, seguidores e simpatizantes de Mestre Ramatis.

    Universalista e estudioso das mais diversas correntes espiritualistas, Hercílio Maes foi maçon, rosacruz e teosofista.

    Paralelamente à tarefa de psicografia, foi médium receitista de rara eficiência. Através da Radiestesia, em que era perito, atendia com o receituário homeopático gratuito centenas de enfermos, por semana, em um pequeno centro espírita de Curitiba. Só aceitava, via de regra, pacientes desenganados da Medicina, e os mais necessitados saíam com a própria medicação fornecida por ele. A legião de casos complexos, exóticos e “incuráveis” resolvidos — com assistência de uma equipe de médicos espirituais — nunca foi mencionada por Hercílio, cujo traço marcante de temperamento e de vida era a simplicidade. Caracterizava-se pela índole generosa e a singeleza espiritual com que acolhia a todos e encantava auditórios, nas palestras que mesclavam conhecimento transcendental e permanente bom-humor.

    Deixou neste plano a esposa, Dª Eleonora Maes, companheira de todas as tarefas, três filhos — Iara, Zélia e Mauro Maes — e vários netos.

    Quem comprou obras de "Maes, Hercílio" também comprou obras de:

    Site Autêntico Basic

    Site desenvolvido por Vanderlei Martinelli

    Candeia Livraria e Distribuidora de Livros Espíritas

    Uma organização a serviço do Espiritismo

    Rua Minas Gerais, 1516 | 15801-280 | Catanduva - SP | 17 3524 9800